Geral

Posto do bairro Albatroz se chamará ESF Enfermeira Larissa Estiknol Espíndola

Na segunda-feira, dia 1°, a administração municipal realizou a entrega da revitalização da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Albatroz. O posto passou por diversas restaurações, como nova pintura, troca de aberturas e melhorias na estrutura. Na oportunidade também foi inaugurada a nova placa de identificação do posto, que será chamado ESF Enfermeira Larissa Estiknol Espíndola.

Larissa Estiknol Espindola nasceu no dia 22 de dezembro de 1989 na cidade de Osório. No município atuava no posto ESF Albatroz onde tinha contato direto com a população e desenvolveu um vínculo estreito de afeto com os colegas de sua equipe e com a comunidade local. Seguindo seu chamado de ajudar o próximo e praticar o bem, concomitantemente com seu trabalho, iniciou a graduação no curso de Enfermagem no ano de 2015. Larissa faleceu em 30 de maio de 2020, vítima de um atropelamento as margens da RS 030, quando retornava de uma marcha com seu noivo. Ela havia recém-concluído sua graduação.

Na ocasião, foi lida uma mensagem, em nome da família, escrita pela irmã Danieli Espíndola, onde ela descreveu a felicidade que Larissa tinha em atender a comunidade do bairro. “Ficamos felizes com a merecida homenagem. Ela deve estar admirando esse posto onde ela exerceu sua profissão e serviu a quem precisava”, destacou Danieli acompanhada de sua mãe Célia Teresinha.

O Prefeito Roger Caputi frisa que as melhorias têm objetivo de proporcionar um bom atendimento e uma experiência positiva para os pacientes, além de homenagear Larissa, que foi uma excelente profissional no município de Osório. “Estamos muito felizes, por estar junto com a comunidade, entregando mais um espaço especial para o cuidado da saúde dos osorienses”, conclui o Prefeito Roger Caputi.

O secretário da Saúde Danjo Renê destaca que todas as reformas foram pensadas nas pessoas, e suas necessidades. “Mais um posto que está em condições cada vez melhores para atender as demandas do bairro, e que agora levará o nome da nossa querida colega Larissa, que nos deixou precocemente, mas, será para sempre lembrada por todos os colegas e pacientes”, finaliza o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *